10 de novembro de 2009

O banho.




Nao foi um banho com sais, essências, espumas, nem se quer oleo corporal eu usei, não foi nada glamuroso, não tinha pétalas de rosas e nem em uma banheira foi.
Foi de baixo de um chuveiro simples, em um banheiro apertadinho, bem casa de vó mesmo.
Não foi um banho acompanhado e nem se quer muito demorado, mas foi uma delicia.
Sentir a agua caindo no topo da minha cabeça, escorrendo pelos meus ombros, costas, colo, barriga e braços.
Sentir os meus pés no chão e não pensar em nada... apenas tomar banho.
Passar o sabonete pelo corpo todo, delirando, nao pensando, sentindo.
Deixar com que a agua me enxague, esperar o tempo necessário. Sem pressa, sem exagero, sem tempo, sem horas.
Desligar o chuveiro, apanhar a toalha, secar o rosto, o pescoço, calçar o chinelo e sair com gotas d'agua no corpo todo, sem me preocupar em me enxugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário