3 de dezembro de 2013

Paciência

Antes eu quero ressaltar que o titulo é inspirado em Lenine, quem tiver a oportunidade segue o link do meu delirante mundo inspirador de hoje.
                              http://www.youtube.com/watch?v=je-RTYbzoEk&hd=1

 Eu abri os olhos e li alguma coisa sobre 'DEZEMBRO', não retirei o computador do colo, e mandei logo um comando de bloqueio para mim mesma, no qual as ordens eram simples e objetivas, (nem ouse a se lembrar que o ano vai acabar daqui 30 dias, nem tão pouco lembre-se que voce já esta com 24 anos e meio). Eu nem agradeci no final do comando (abre um sorriso)
 Essa postagem é para provar que eu nao comando nada por aqui.

 E por uma distração estou aqui, meio virada de ponta cabeça, meio dada um nó.
Não quero uma retrospectiva, eu ainda não estou pronta pra isso, não andou bem os meus dias e eu nao estou pronta pra olhar pra eles, mesmo que seja para me despedir.

Hoje em uma consulta medica, o Dr. cardiologista me disse,'tenha paciência que não sera na primeira consulta que descobriremos o que tem este seu coração', e eu com um sorriso de canto pensei:'Dr. e eu nao saberia disso, tendo convivido com ele dia a pós dias em 24 anos ?'

Um pouco sobre a 'paciência', segundo o dicionario Priberam
pa·ci·ên·ci·a
(latim patientia, -ae)
substantivo feminino (Obs: FEMININO, seria comico, se nao fosse tragico)
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. = RESIGNAÇÃO ≠ IMPACIÊNCIA
2. Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3. Perseverança.
4. Demora nas coisas que se deviam executar prontamente.
 ( http://www.priberam.pt/dlpo/paci%C3%AAncia  )

Agora com a palavra nosso querido e turrão Aurélio

s.f. Virtude que faz suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações etc. / Perseverança, constância. / Nome de certo jogo de cartas. // Perder a paciência, começar a não poder mais esperar, suportar ou procurar. // Revestir-se de paciência, esperar com calma.
  ( http://www.dicionariodoaurelio.com/Paciencia.html  )

Diz uma musica de Jorge Vercilo, que 'cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós.


Tanto querer as vezes aperta o meu coração: é querer ter, querer bem, querer ser, querer estar, querer deixar, querer entrar ou sair, calar ou falar, chorar e engolir, sorrir e gargalhar... infinitos são!
Ah quem observe de fora e diga que sou infeliz com tudo, e que nunca estou satisfeita, as vezes penso que pode ser verdade, e me pergunto, quem é o ser satisfeito com tudo ?
Nunca pergunto em voz alta, mais vejo entrelinhas a minha resposta direta.

Eu não vou mais guardar perguntas, nem opiniões. Essa é a primeira meta pra 2015, isso vai ajudar o medico a descobrir o que o meu coração tem.
A meta pra 2014 eu penso depois !!

Os pensamentos foram interrompidos, nao deve ser uma postagens das melhores rsrsrs

calma que eu logo acabo de fechar a mala de 2013 ;)


Um comentário:

  1. Sabe, gostei muito da forma poética que coloca as palavras e do sentido e vitalidade que deu às mesmas. Parabens!

    ResponderExcluir