8 de dezembro de 2009

Começando a viagem




Bom lá vou eu viajar pela milésima vez eu acho, de novo aquela historia de arrumar as malas, lavar o edredon fininho que é bom pra levar no ônibus, pegar o travesseiro e deixar ele em cima das malas pra não esquecer como da ultima vez, dobrar peça por peça de roupa e tentar fazer com que caiba tudo nas três malas enormes, por os celulares e a maquina fotográfica pra carregar, pegar o mesmo livro e por na bolsa pra tentar terminar de ler ele de novo, checar documentos, cartões de credito, e todas as bugigangas da carteira e da bolsa, lembrar que nao posso me esquecer da chapinha e do secador nem a pau, fazer uma lista gigantescas de coisas que preciso fazer ao chegar lá...

Eu não me lembro mais conta minha mãe e minha avo que a minha primeira viagem de ônibus sozinha eu tinha 6 aninhos, eu nao sei ainda quem era mais maluca, eu de ir ou elas de deixarem que fosse ...
Eu adorava viajar, me lembro que quando eu ia comprar mochilas pra escola eu escolhia uma grande que desse pra eu usar nas ferias como mala, lembro que eu conhecia todos os motoristas, e ate hoje conheço alguns, mais eles trocam muito de período, a uns 5,6 anos não era assim. Eu gosto de viajar ainda, eu passo pela mesmas estradas sempre, mais sempre luto pra ficar acordada pra ver a paisagem, os lugares, fico checando se o melhor posto ainda esta no mesmo lugar, a melhor barraquinha pra tomar garapa, se o trem ta parado na ferrovia como de costume, conto os vagões toda vez, eu nunca me lembro quantos tinha o ultimo que contei :s
É bem bom viajar, ta que das ultimas vezes eu sempre vou querendo ficar, e sempre volto querendo ir :s²
Quando criança, ou melhor ate a uns 2 anos atrás eu sempre me despedia da minha vo, da minha tia, do meu tio e da Rafa chorando pacas, eu sempre ia chorando, super triste mais sabendo que minha mãe estaria me esperando, mas a minha ultima viagem nao foi bem assim, eu não chorei na frente deles, e a despedida foi mais longa, dessa vez teve além da minha vo, da tia, do tio e da Rafa, teve meu irmão e minha mãe que ja nao estavam mais lá quando eu cheguei, a casa estava trancada, não tinha bagunça, não havia ninguém me esperando, só tinha os moveis e os porta retratos. E dessa vez vai ser igual talvez seja por isso que eu venha enrolando tanto pra ir, adiando o máximo possível. Eu descobri que ficar esperando pra ficar sozinha quando se tem um monte de gente em casa é melhor do que ficar sozinha o tempo todo esperando que tenha um monte de gente em casa. Eu descobri também que é melhor viajar quando criança do que quando agente cresce. Descobri que a saudade sempre pode aumentar e que sempre vai doer mais. Descobri

... incompleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário