24 de novembro de 2009

Sonda-me - Aline Barros



'Sonda-me, Senhor, e me conhece. Quebranta o meu coração'

Realmente não há outro que possa conhecer tão bem quanto Ele, cada canto, cada lagrima, cada grito calado ou desabafo desesperado, cada angustia vivida, perda ganha, livramento conquistado, cada passo, pensamento, sentimento. O coração se desmancha em Tua presença, é um quebrantamento total, completo.


Sondar: 1. Investigar.
2. Explorar.
3. Reconhecer, por meio de sonda, a profundidade da água, a natureza de um terreno, o estado da atmosfera: Sondar uma costa.
4. Explorar com a sonda: Sondar uma ferida.
5. Procurar conhecer, inquirir cautelosamente: Sondar as intenções de alguém.

Quebrantar:
1. Quebrar.
2. Vencer; domar; amansar.
3. Passar além de; ultrapassar.
4. Enfraquecer; debilitar; tirar a energia, diminuir o vigor.
5. Prostrar; fazer vergar.
6. Suavizar; dar lenitivo
7. Perder a força moral, a energia, o vigor.
8. Debilitar-se; enfraquecer-se.
9. Sofrer a acção!ação do quebranto.


' Transforma-me conforme a Tua palavra. E enche-me até que em mim se ache só a Ti'

Cuidado com o que canta ao teu Deus, as canções são orações...
Para pedir a Deus transformação, é necessario que estejas pronto, preparado e acima de qualquer coisa é preciso que esteja DISPOTO. Não sou nem louca em pensar em dizer que ser transformado por Deus não é bom, é sim e exencial tambem, mais é dolorido...
Encher-se de Deus é afogar a Ti mesmo, é viver em afogar-se...


Transformar: 1. Mudar a forma de; metamorfosear.
2. Converter, trocar.
3. Alterar, variar, tornar diferente do que era.
v. pron.
4. Mudar de forma.
5. Converter-se.


'Então, usa-me , Senhor. Usa-me'

Se disponha a morrer, a negar a Si mesmo...

Usar: 1. Pôr em uso, pôr em prática.
2. Costumar, ter por hábito.
3. Empregar, servir-se de.
4. Deteriorar pelo uso, cotiar.
5. Trazer habitualmente.
v. pron.
6. Deteriorar-se, gastar-se com o uso.
7. Estar em moda ou em costume.

'Como um farol que brilha à noite'

Ja reparou um farol que brilha a noite ? Ja notou que é um farol sozinho que ilumina uma imensa escuridão, que é solitário o farol? Ele da direção a pessoas que nunca viu, que não conhece, que quase nunca vão notar sua importância a não ser na tempestade e depois da tempestade ele voltara a ser apenas um farol...

'Como ponte sobre as águas'

Todos passam por cima da ponte, todos à pisam,desde o mais fraco ao mais forte, todos à sujam, e se a ponte cai... não lembraram que Ela os atravessou pelas aguas, que servia, mesmo sendo pisada.

'Como abrigo no deserto'

Viver longe dos teus, amparar os deles... Ser o abrigo no deserto mesmo quando quiser ser abrigado.

'Como flecha que acerta o alvo'

A flecha quando acerta o alvo é rápida e precisa. Nao se pode escapar da flecha, pode se torcer para que o atirador nao tenha uma boa pontaria, e neste caso estamos falando de Deus, ou seja, nao adiantaria torcer contra a flecha lançada.
Ser flecha nas mãos de Deus é nunca errar o alvo, mesmo inconsciente voce ira acertar o alvo de Deus, mesmo distante, longe, errado, torto, em pecados, voce ira acertar o alvo. Não tem como voltar a trás e eu digo com o coração disparado, com os olhos em lágrimas... graças a Deus por isso.



Flecha:
1. Haste com ponta farpada que se dispara por meio de arco; frecha; seta.

'Eu quero ser usado da maneira que te agrade'
Davi foi o segundo coração de Deus por ser obediente e sincero.

'Em qualquer hora e em qualquer lugar'


E o Espírito Santo te acorda nas madrugadas e põe orações em tua boca, lágrimas em teus olhos e clamor por alguém ao teu Deus no teu coração...

'Eis aqui a minha vida. Usa-me, Senhor'

És Deus o meu amor, me sinto envergonhada por saber que o Teu amor nao muda, que nada que eu faça ou diga, mude o teu amor por mim...
Tua voz ainda me é suave aos ouvidos. Sou ainda sensível ao Teu toque. Sou ainda a ponte revelada por Ti, nada muda, sei que o meu lugar é guardado de baixo de tuas asas. Sim eu sei...


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário