18 de março de 2009
O Pequeno Principe
Abri o guarda-roupas da minha mãe e me deparo com um livro.
Olho pra ele e logo penso. ' O famoso livro ...'
E então comecei a ler... E é uma historia incrível
CAP - XVII ...
Onde estão os homens ? - tornou a perguntar o principezinho. - A gente se sente um pouco só no deserto. - Entre os homens a gente também se sente só - disse a serpente.
CAP - XXI
... Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo. ... Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse: - Ah! Eu vou chorar. - A culpa é tua - disse o principezinho. - Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse... - Quis - disse a raposa. - Mas tu vais chorar ! - disse ele. - Vou - disse a raposa. - Então, não terás ganho nada! - Terei, sim - disse a raposa - por causa da cor do trigo. Depois ela acrescentou: - Vai rever as rosas. Assim, compreenderas que a tua é a única no mundo. Tu voltaras para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo. ... E voltou, então, a raposa: - Adeus... - disse ele. - Adeus - disse a raposa. - Eis o meu segredo. é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. ... - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez Tao importante. ... - Os homens esqueceram essa verdade - disse ainda a raposa. - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...
CAP XXII ...
- Só as crianças sabem o que procuram - disse o principezinho. - Perdem tempo
com uma boneca de pano, e a boneca se torna muito importante, e choram quando ela lhes é tomada... - Elas são felizes... - disse o manobreiro.
CAP XXVII
Esta é, para mim, a mais bela e a mais triste paisagem do mundo. É a mesma da pagina anterior. Mas desenhei-a de novo para mostra-la bem. Foi aqui que o pequeno príncipe apareceu na Terra, e depois desapareceu. Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se um dia viajarem pela África, atravez do deserto. E se passarem por ali, eu lhes peço que não tenham pressa e esperem um pouco bem debaixo da estrela! Se, de repente, um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos dourados, se não responde quando é perguntado, adivinharão quem ele é. Façam-me então um favor! Não me deixe tão triste: escrevam-me depressa dizendo que ele voltou...
O ultimo capitulo sem duvida é um dos mais lindos, me emocionei um tanto ao terminar este livro, e tenho que dizer que ele faz jus a fama que carrega.
Uma linda e encantadora historia que despertou a criança que trago dentro de mim.
16 de março de 2009
Pra começar tenho que falar sobre estas pessoas que eu amo tanto. Que me fazem tão bem.
Muitas destas pessoas eu vi crescer, ou melhor crescemos juntos. Hoje amo a todos como irmãos, é nos somos realmente irmão, temos os nossos desentendimento, eu sou a mais velha e mais chata, eles mais novos e mais tranquilos. Eu me sinto mãe e eles não querem ser filhos. ( kkkkk ...)
Mais mesmo com tudo que já aconteceu e ainda acontece em nosso meio, eu não sei o que seria de mim sem eles, falta muita gente ai... mas eu não me esqueço de nenhum, e quanto mais o tempo passa, eu sinto mais medo de que essa família vá se diluindo. Vou orar a Deus por nos, para que o nosso Pai continue firmando essa aliança de amizade tão linda que existe entre nos.
Amo vocês.
(...)
Bom como já era esperado eu não estou mais com o (..) ...
Não estou triste por isso, mas também não me sinto feliz. Como disse na ultima postagem, eu me sinto perdida parece que estou em um lugar que nunca estive antes, ta tudo Tao confuso, ta tudo fora do rumo, ate pra escrever esta difícil. Não sinto mais que as minhas palavras saem dos meus verdadeiros sentimentos, acredito eu que isso seja por conta da confusão aqui dentro.
A momentos que me sinto bem, em outros me sinto dura como pedra, meu coração parece não sentir mais o toque...
Hoje na igreja o Pastor foi muito claro, ou melhor Deus foi muito claro. Foi uma palavra grandiosa...
- No sétimo mês, ao vigésimo-primeiro do mês, veio a palavra do Senhor pelo ministério do profeta Ageu, dizendo:
- Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo:
- Quem há entre vos que, tendo ficado viu esta casa na sua primeira gloria ? e como a vedes agora ? não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela ?
- Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Josadaque sumo sacerdote, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos,
- Segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habitava no meio de vos: não temais.
- Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca;
- E farei tremer todas as nações, e vira o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de gloria, diz o Senhor dos Exércitos.
- Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
- A gloria desta ultima casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
E então agora digitando este texto, me veio a memoria tantas promessas de Deus para com a minha vida, foi bem claro agora o que Deus me diz, e eu acato com todo o meu coração.
8 de março de 2009
Confuso
A um tempinho nao escrevo...
Com o tempo o fogo vai se apagando, as feridas se saram, os olhos se fecham e eu volto a dormir no tempo. Por que ter este coração ? Olho pra dentro de mim e me revolto, sempre acredito, me entrego a planos e hoje volto eu a fazer a mesma pergunta...
' e os nossos planos o que faço com eles '...
e volto a ver a mesma resposta...
' os planos nao sao nossos, os planos sao teus '...
Eu ja deveria ter aprendido, aprendido a nao acreditar nos olhos, a nao confiar nas palavras.
Me vejo caindo e desta vez eu nao consigo ver o motivo, da outra vez foi uma paixao ...
Mas desta vez é o que ? Eu nao consigo nem ao menos me apaixonar, e o pior ainda esta por vir... Acredito nas palavras, vejo as atitudes, ouço ... Mais no final nada comove o meu coração, nada o sustenta. É como se alguém colocasse fogo na chama, e alguém jogasse um balde de agua logo depois.
E eu acho que estou pirando
E de pensar que a manha nao sei como vai ser me da tristeza, eu nunca sei nem dos meus dias.
To confusa como nunca. E nao eram esses os planos para os meus 19 anos.
;s
To ficando com o (..), ou melhor fiquei ontem com ele ...
Vai entender ... Nao vou dizer qe to gostando de mais. Mas tmb nao to gostando de menos =)
Dizem mesmo qe é quando agente menos espera que acontece.
deve ser por isso qe nao aconteceu ainda
;x
confusa ! (y)
Assinar:
Postagens (Atom)