10 de fevereiro de 2009

Os momentos da cereja.

Tem certos dias em que agente se sente muito menor do que já somos. E as dificuldades diárias parecem crescer 10x mais, uma angustia toma conta do teu falar, um nó se forma na garganta, os olhos não querem chorar, o corpo finge estar em ordem, mais as horas não passam, o momento não chega, e nada muda, nada acontece, nada.
Ate que você se ajoelha para orar, e então sente os olhos tremerem com a presença das lágrimas, sente aos poucos tua garganta fechando mais ainda, teu corpo parece desaparecer, e voce solta um gemido tímido na escuridão do teu quarto e ao som da musica. Musica que fala sobre o desejo do coração, sobre a vontade de nunca se saciar de Deus, e essa musica é a mesma a qual voce ouviu o dia todo, o dia longo. E voltando ao momento do teu quarto onde você se encontra ajoelhada, voce chora ao Pai, e você se senta no chão e encosta na cama olhando pro teto do quarto, e ali pede com grande dificuldade ajuda ao Único que você acredita que pode fazer alguma coisa. E não há oração por que ainda existe o nó na garganta calando a tua voz, teus poucos gemidos são dados com muito sacrifício. E de repente você se levanta, e vai ate a bíblia, você sabe que é dali que vem a voz tão esperada e quando voce a abre e se depara com o texto, se decepciona, não pelo texto, mais sim por tua falta de intimidade, por falta de sensibilidade a voz do Pai.



E então me sinto pior ainda, parece que estou só... e sinto as lágrimas nos olhos de novo, e desta vez o nó desaparece e leva junto a voz, e os sussurros nao saem. Começo então a folhear a bíblia, sentindo uma fraqueza sem fim, e novamente choro, e então peço a Deus ajuda em pensamentos, e la vem a grande surpresa.


"
2 - O Senhor é um Deus zeloso e que toma vingança, o Senhor toma vingança e é cheio de furor: o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
3 - O Senhor é tardio em irar-se, mais grande em força, e ao culpado não tem por inocente: o Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
4 - Ele repreende o mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e Carmelo, e a flor do Líbano se murcha.
5 - Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam.
6 - Quem parará diante do seu furor? e quem subsistirá diante do ardor da sua ira? a sua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas.
7 - O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia, e conhece os que confiam nele.
8 - E com uma inundação transbordante acabará duma vez com os seus inimigos.
9 - Que pensais vós contra o Senhor? ele mesmo vos consumira de todo: não se levantará por duas vezes a angustia.
10 - Porque, ainda que eles se entrelacem como os espinhos, e se saturem de vinho como bebados, serão inteiramente consumidos como palha seca.
11 - De ti saiu um que pensa mal conta o Senhor, um conselheiro de Belial.
12 - Assim diz o Senhor: Por mais seguros que estejam, e por mais numerosos que sejam, ainda assim serão exterminados, e ele passará: eu te afligi, mas não te afligirei mais.
13 - Mas agora quebrarei o seu jugo de cima de ti, romperei os teus laços.
14 - Contra ti porem o Senhor deu ordem, que mais ninguém do teu nome seja semeado: da casa do teu Deus exterminarei as imagens de escultura e de fundição: ali farei o teu sepulcro, por que és vil.
15 - Eis sobre os monte os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti: ele é inteiramente exterminado. "

( Naum. 1:2 a 15 )


Ainda me sinto um pouco fraca, mais é certo que o confiarei na promessa do me Senhor e sou grata pela tua misericórdia de deixar mais um dia Eu ouvir a Tua doce voz.

Um comentário:

  1. - Não há abismo mais profundo qe Deus não seja maiis profundo ainda! (traduzindo: A dificuldade por maior qe seja, Deus é MAIOR, MUITO MAIOR qe qalqer coisa) Nosso Deus é aqele qe é poderoso p fazer TUDO muito mais ABUNDANTEMENTE além daqilo qe pedimos ou pensamos, segundo o poder qe em NÓS opera.. Graças a Deus qe Ele não desiste de nós, não esqece de nós,porqe senão nós estavamos fritos.. Creio na sua vida, e creio tbm qe Deus vai consolar seu coração.. Qe o Senhor abra os olhos do seu coração p qe vc possa desfrutar mais das riqezas inescrutavais de Cristo!

    ResponderExcluir