13 de fevereiro de 2013

Que diferença faz a razão ?

Fui ate 4  livrarias dos 2 maiores shopping daqui da cidade em busca do livro 'Cinqüenta tons de liberdade' pra ver se finalmente eu terminava essa saga estranha, mais nao obtive sucesso tendo em vista que TODAS as 4 livrarias estão com falta do mesmo. Então eu quase entrei em desespero por que ainda era sábado de carnaval e por estar dodoi eu nao iria poder sair de casa, e ficar em casa sem uma distração seria mais entediante do que o normal, foi ai que eu vi em cima de uma das bancas o livro 'O lado bom da vida', me lembrei que na semana passada vi o trailer deste filme quando fui ao cinema.
O trailer não me chamou a atenção, eu realmente nao gosto muito de ver filmes de romance, eles me fazem sentir mais solitária do que ja sou. rsrsrs
Mais levando em consideração o feriado prolongado, que eu estava sem nada pra fazer e sem nenhum livro pra ler, acabei comprando.
Não li muito, estou na pagina 67, se eu nao me engano, nao me apaixonei pelo personagem (ainda) e tmb nao aconteceu nada de surpreendente ate agora, ou melhor dizendo, aconteceu uma coisa sim... Ele, o personagem principal Pat ressalta sempre a seguinte frase: 'tenho que ser gentil em vez de ter razão'
 Isso tem me pego de surpresa a cada pagina, as horas que ele deveria explodir, as horas que ele deveria falar o que lhe vem na telha, ele simplesmente para, olha pra pessoa em sua frente, pondera a sua importância e desiste de ter razão.

Eu queria que mais pessoas assim vivessem ao meu redor. É, essa coisa de ter razão, de ser dono da verdade, de saber e impor isso garganta abaixo tem tirado o valor, o lado bom das coisas.
Tem deixado as coisas tão mais cansativas pra mim, ter que pensar em todas as possibilidades  do certo e do errado, caso eu nao tenha a razão. Ter que analisar TUDO o que eu vou dizer e a conseqüência que isso pode me causar caso a razão nao esteja do meu lado. E é tão estranho, por que essa razão pode talvez nao ser minha ou nao ser de ninguém, e talvez ela nao esteja de lado nenhum, ou aos dois lados no mesmo tempo... e isso a torna tão incerta como não te-la!  E isso a torna mais triste ainda... talvez essa razão venha dissipando tantas coisas pela frente sem ao menos existir de VERDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário