16 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

 Na verdade eu nao sei como começar essa postagem sobre o Rio de Janeiro. Ontem me peguei a ver tv e em todos os canais os noticiarias informavam a mesmas coisas, o que mudava na verdade era a probabilidade de vitimas, os rostos nas entrevistas, nas imagens tmb eram diferentes, mais os semblantes de (me faltam palavras agora). 
  Enfim eu me comovi com todas as historias mais duas em especial me fizeram chorar e pedir encarecidamente a Deus por conforto e força aquelas pessoas.

1º-     Uma eu não consegui encontrar que foi a entrevista visivelmente emocionada de uma diretora de hospital, aquela mulher sendo diretora de um hospital e tendo visto imagino de tudo um pouco, se mostrou profundamente abalada com toda essa desgraça, e eu fique aqui meio perturbada meio aborrecida imaginando como é que deve estar os corredores dos hospitais, quantas crianças sem pais, e quantas mães enterrando prematuramente filhos. Eu não consigo si quer imaginar o que aquelas pessoas estão sentindo agora, mais pelo depoimento que eu vi, eu me reservo ao silencio de não blasfemar contra o poder e o agir de Deus.
 
2º-     A segunda reportagem que me comoveu ao extremo foi a do pedreiro Leandro que dispensa comentários...


 
Eu fico me perguntando ate onde é capaz de ir a força dessas criaturas que Deus criou, como pode homens e mulheres resistir e encontrar forças para continuar, ou ate mesmo para começar tudo de novo ?

Quero encerrar essa postagem pedindo a Deus misericordia e conforto a todos aqueles que ficaram. Paz e luz para todos os que se foram.


* Doações. 
Para ajudar nao é necessário muito, é preciso querer.
Existem pontos em todas as cidades do Brasil. E tambem tem as contas nos bancos Nossa Caixa e Banco do Brasil.
Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:


"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
 J.G.Rosa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário